28 de set. de 2014

Resenha: Não se apega, não.


Autor : Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Paginas: 143
★★★★


  Desapegar - remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.




  A blogueira Isabela Freitas escreveu o livro "Não se apega, não" , cuja protagonista também se chama Isabela Freitas. E as semelhanças não param por ai. Criadora e criatura têm a mesma idade, são sagitarianas e moram em Juiz de Fora, no interior de Minhas Gerais. Então como diferenciar uma da outra ?

A autora afirma que possui muitas das características da personagem, mas deixa claro que ela é apenas seu alter ego. " A Isabela do livro é o que eu queria ser", conta, acrescentando que a personagem é mais dramática e mais bem resolvida que sua criadora.

No livro, a personagem Isabela decide terminar um namoro de dois anos com o Gustavo. Por trás da aparência de casal perfeito, havia uma menina infeliz com o relacionamento e um rapaz egoísta e imaturo. Para ela, o rompimento e a consequente solteirice significam o início de uma jornada em busca do autoconhecimento. Mas, para quem sempre manteve relacionamentos sérios desde a adolescência, permanecer solteira pode ser um desafio.



Me identifiquei tanto com esse livro. Mesmo não tendo passado pelas mesmas situações da Isabela, já amei pessoas que eu não devia ter amado, já tive meu coração estilhaçado e amizades que não valiam um centavo. Me senti conversando com a Isa, escutando seus problemas e frustrações com relação ao amor e suas conclusões. 







2 comentários:

  1. Olá! Você apresentou-me este seu "cantinho" por twitter e, como eu me interesso muito por livros eu resolvi dar uma olhada e opa! A primeira resenha deste livro da Isabela eu já me apaixonei pelo blog, hum, já estou seguindo, viu?!

    Bom indo ao assunto, muito obrigada, esse livro entrou para a minha lista de "livros queridos", eu devo ter uns oitenta ou mais na lista, mas ele merece um lugarzinho porque o mesmo parece ser interessante e a autora se concentrou nos adolescentes de hoje (se ela não for uma, também!), eu te agradeço por ter me apresentado este livro, de verdade, incrível a resenha!

    Um beijo Edu!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li o livro, ma estou ler! Adorei sua resenha!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir