4 de ago. de 2014

Resenha: Para Sempre

Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Paginas: 144
★★★★

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

A história é narrada pelo Kim, então nós temos uma visão dele dos fatos. Senti falta de uma parte da Krickitt, porque eu queria saber como foi tudo isso na cabeça dela, o que ela sentiu, como foi aceitar essa situação de que ela era casada e não se lembrava disso.

Mas o livro, tirando o que citei acima, é muito bom. Ele é um testemunho de vida, de perseverança, fé e amor. É um livro que te faz analisar a sua própria vida e dizer: “Se o Kim conseguiu superar tudo isso, fazer tal coisa deve ser simples para mim”. Um livro que te faz acreditar no verdadeiro amor, um amor real, e não aqueles idealizados que lemos nos romances fictícios.

Sim, esse é um livro que foca nos problemas do casamento, pois seria tão mais fácil para o Kim se divorciar da Krickitt, mas ele quis resgatar o que ele tinha. Esse livro mostra que não podemos cair na monotonia e sim, temos que fazer um esforço para as coisas darem certo, desistir quando alguma coisa da errado é muito fácil.

Apesar de ser um livro cristão, ele em hipótese alguma te leva a seguir uma religião ou algo assim, ele te induz a ter fé, a acreditar que tudo vai dar certo. E eu como uma cristã, recomendo esse livro para quem está passando por algum problema, qualquer problema. E também para aqueles que estão de bem com a vida, pois quando surgir um problema você vai se lembrar dessa história, pois não é uma que se esquece com facilidade. 


5 comentários:

  1. Esse livro é lindo! O mais legal é saber que é baseado em uma história real! Uma lição de fé e vida para os que o leem.
    Adorei a resenha e principalmente o blog. Parabéns!
    Estou seguindo e curti no Facebook. Sempre que der estarei de volta!
    Beijinhos

    http://oiflordeliz.com/

    ResponderExcluir
  2. Chorei rios lendo esse livro! O que mais gostei é que o Kim não desistiu dela.
    Concordo com você em tudo!
    Beijo
    http://meninaforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não acrediiiiiiiito que tem o livro :ooo eu não sabia!
    Eu sou completamente apaixonada pelo filme e com certeza vou amar o livro, já quero! hauah

    Beijoos

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, o livro mais o filme é muito lindo. Sem dizer que "Channing tatu" é um Gato. Hahahaha.

    Retribuindo a visitinha lá no meu blog : girlswholoveparis.blogspot.com.br #Obrigado
    Adorei o seu blog, muito lindo. Há, e as resenhas são ótimas. :)
    ... Estou te seguindo... Bjs''

    ResponderExcluir
  5. #OMG #EDU!!!!!

    Não sabia que tinha o livro deste filme (ou o filme é baseado no livro?), que decepção! O livro fez-me chorar rios e oceanos dentro de casa, sempre quando estou "naqueles dias", pego chocolate e logo coloco este filme para desabar em lágrimas HAHAHA! (coisas malucas de mulheres malucas), mas enfim, só não vou o comprar para o ler porque eu tenho uma mania chata de não conseguir ler algo que eu já tenho imaginado o fim, deixa tudo sem emoção... Entretanto, amei a resenha quanto o blog, até o próximo, beijo Edu!

    ResponderExcluir