3 de abr. de 2017

5 livros para leitores de primeira viagem

     Vim indicar alguns livros parta as pessoas que estão começando agora a ler, mas ainda não tem certeza por qual começar. Alguns desses livros foram os motivos para que eu esteja aqui falando sobre literatura, e espero que seja o mesmo para você. 
     Lembrando que está lista não está em nenhum ordem particular. Deixei a sinopse de cada um para vocês darem uma olha. Agora vamos lá! 


Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort. 

1. Saga Harry Potter de J.K Rownling: Quando me pedem dicas de livros leves e divertidos para se acostumar com a leitura, o primeiro que vem na cabeça sempre é Harry Potter. Afial, é um livro voltado para o público infantil, com uma história tão boa, que todas as idades amaram! E se você pensa duas vezes antes de ler essa saga, por conta do que as pessoas falam ou qualquer outra razão, apenas dê uma chance. 



Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chigado, Will Grayson encontra ... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome; E aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de épicas proporções. Os mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

2. Will & Will de John Green e David Levithan: A verdade é que qualquer livro de John Green é ideal para iniciantes. Escolhi este especial, em vez dos que já tem os filmes, pois além de ser um ótimo livro que deveria ter mais reconhecimento, é simplesmente o mais engraçado que já li, não só do John, mas na vida! A narrativa flui fácil enquanto você se mata de rir da desgraça dos personagens. Vale muito a pena conferir. 


 


Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável. Após a morte dele, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Excluída da herança. Vô Narciso alegou que não tinha maturidade suficiente para assumir seu império - até que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamentos com um plano maluco, colocando um anúncio no jornal por um marido de aluguel. 

3.Procura-se um marido de Carina Rissi: Escolhi este livro pois é um dos meus favoritos dessa autora brasileira. A história chama atenção, é divertida, tem personagens cativantes e um daqueles romances entre tapas e beijos que te prendem até o fim. Uma escrita que flui e quando você vê, já terminou. 


 Resultado de imagem para saga percy jackson livros

Os deuses gregos continuam vivos, em pleno século XXI. Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes encontrando destinos terríveis nas garras de monstros. Apenas alguns descobrem sua identidade e consegue chegar ao Acampamento Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que transforma a vida de Percy Jackson. 

4. Saga Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan: Na verdade qualquer livro do Riordan é ótimo para se começar, também recomendo as outras sagas dele (As Crônicas dos Kane, Deuses de Asgard e Heróis do Olimpo), mas essa é a mais especial para mim. A aventura é emocionante, os personagens e as situações são divertidas.



        Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deu lugar a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe e a oportunidade de escapar de uma realidade limitada. É a chance de ser alçada para um mundo. Para America Singer, no entanto, a coisa é bem diferente. 

 5. Saga A Seleção de Kiera Cass: Muitas pessoas hesitam em ler por causa do romance. Já adianto que não, não é água com açúcar. Sim, ela está em um palácio pra se casar com o príncipe, mas isso não quer dizer que ela suporte ele desde o início. Ou que seja aquele tipo de personagem irritante que fantasia com amor o tempo todo. A história vai muito além disso.


     Bom essa é a minha lista. Ficou curioso para ler algum desses livros ? E você que já é um leitor a algum tempo, quais você já leu ?

5 comentários:

  1. Acredita que nunca li Harry Potter? Shame on me!
    Fui lendo a sua lista de sugestões e não tinha lido nenhum, até chegar à saga de A Selecção, a minha primeira série que li e que adorei, só me falta o último que ainda não foi publicado em Portugal!
    Excelente post :)
    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter foi a primeira saga que assisti.
      A Seleção são livros ótimos. ♥

      Excluir
  2. Só não li o "Procura-se um marido" gosto de todos os outros.

    ResponderExcluir
  3. De todos, só li ''A Seleção'', mas não gostei mto :( Sou louca para ler Harry Potter ♥

    http://literariounicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir