1 de out. de 2014

Resenha : Ecos da Morte


Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Páginas: 268
★★★★

Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela está cada vez mais desconfortável com sua estranha habilidade. Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos apenas os das vitimas de assassinato.  Para ela, isso nunca foi grande talento, Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas quando um serial killer começa a aterrorizar a  pequena cidade onde mora e os ecos das garotas mortas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo, ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.  

 Olá leitores, hoje vou falar um pouquinho sobre um livro que me surpreendeu e muito. Eu praticamente não tinha nenhuma expectativa quanto a este livro. Nem preciso dizer que essa compra foi uma daquelas aleatórias feitas no submarino porque o livro estava apenas 15 reais né ? 

O livro tem uma narrativa tão envolvente que acaba sendo difícil para-lo de ler . 

O tempo parecia irrelevante àquela altura; poderiam ter sido segundos, ou horas. Não importava. Ela nem percebeu que estava chorando até que ele se afastasse e se abaixasse para beijar sua bochecha molhada. Em seguida, moveu os lábios suavemente, cuidadosamente, traçando um caminho até os dela. 

O livro possui uma história muito bem amarrada e envolvente, que gira em torno da adolescente Violet Ambrose. Violet possui uma habilidade nada normal de encontrar corpos de pequenos animais mortos que emitem um "eco", até que um dia quando ainda criança, isso mudou e ela acaba por encontrar uma garota morta.

A ideia de uma garota com poderes que fazem com que ela ache corpos me foi totalmente nova e inovadora. Isso me instigou muito quanto ao que viria e por isso acabei me apaixonando totalmente pelo universo arrebatador criado por Kimberly Derting, Neste universo, além do problema básico de encontrar estes corpos, Violet tem que lidar com seu interior e descobrir o que realmente sente por seu até então melhor amigo Jay.



O que mais me comoveu quanto ao livro foi o suspense típico de um triller bem feito, onde todas as pistas nos levam a coisas totalmente fora do ponto real. Isso instigou estremamente a minha leitura, sempre formando teorias em minha cabeça.

Dentre este suspense, Kim acabou por fazer algo que admiro muito em uma boa literatura, a capacidade de jogar algo em nossa cara e dois capítulos depois dizer que tudo aquilo estava errado que podíamos nos afogar em lagrimas de decepção com nós mesmos. 

Os personagens principais Violet e Jay são encantadores, principalmente Jay com seu jeito brincalhão e cavaleiro de ser. Violet às vezes faz o estilo menina indecisa, mas mesmo assim não deixa de ser uma personagem excelente e que na hora do vamos ver, bota pra quebrar nos deixando de boca aberta. Ambos com uma química perfeita, compartilhando de uma dupla ótima em ação.

Ainda sim, com tudo isso de bom e mais um pouco, o grande diferencial mesmo foi o fato de a autora explorar tanto a perspectiva de Violet, quanto a perspectiva do assassino lunático. Depois de cada capítulo com esse lunático eu acabei por olhar para traz na rua a cada cinco segundos, tamanha a insanidade do individuo. 

Agora vou terminar esse post para não deixar spoilers flutuando por aqui, mas espero muito que vocês quebrem a cabeça junto com a Vi para descobrir quem é o maníaco que está matando as garotas da cidade.




4 comentários:

  1. E custa só 15 reais? Amei tudo: o preço, o fato de envolver um serial killer, o poder dela totalmente diferente, isso que você disse que o autor nos enganar direitinho quanto as pistas, e (adoro dizer isso) *por último mas não menos importante* o fato de que você não saiu com uma resenha cheia de spoilers rsrs adorei tudo mesmo, beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então eu não sei o preço que está agora, mas quando eu comprei era numa promoção e estava 15 reais, esse livro é incrível, vale a pena ler.

      Excluir
  2. Precisando desse livro pra AGORA!
    Só pela resenha (que nem teve muitos spoilers, rs) já amei totalmente a trama!
    Adoro livros diferentes e instigantes! *-*
    Ah, adorei seu blog, já tô seguindo!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir