5 de out. de 2014

Projeto Blogagem Literária Coletiva - Estagiando com John Green


     Olá pessoal ! Estou participando do Projeto Blogagem Literária Coletiva, que foi idealizado pelos blogs Chá & Livros, Os Literatos e Diário de Uma Livromaníaca. O primeiro tema desse projeto, é ser estagiário do autor John Green.
Este mês John Green saiu para pescar e deixou um bilhete : 

“Querido estagiário:
Terminei de escrever A Culpa é das Estrelas, mas ainda não estou contente. Sinto que falta algo e não consigo identificar o que é. Peço que você reescreva algum trecho de ACEDE, mude algo no começo, meio ou fim. Reinvente algum diálogo ou cena, acrescente personagens, mude o destino de outros. Mas quero apenas UMA mudança e deixo-a a seu critério.
Confio em você, na volta verei o resultado e comemoraremos com um belo peixe assado.”
     Nunca achei justo o amor de Gus e Hazel ter que ser interrompido daquele jeito, o que ela fez depois que ele se foi ? Será que os dois ainda podem ficar juntos e botar aquela famosa frase em pratica : ''O amor é mais forte do que a própria morte'' ?

Epílogo 


     Faz 50 anos que meu Augustus morreu, e você deve estar pensando:  “50 anos, ela não morreu? ” Não, eu fui curada e sinceramente eu odiei ter sido curada, por que era para mim e o Gus estarmos juntos olhando as estrelas, mortos. Mas eu superei, eu vivi uma boa vida apesar de minha parecer um vidro rachado ela ainda era boa, as vezes a noite eu sonhava que ele estava do meu lado, nós éramos casados com dois filhos de olhos azuis, e no final era apenas um sonho impossível.
     Minha mãe queria que eu tivesse me apaixonado novamente, eu também queria, mas ninguém era ele, ninguém, mesmo assim a minha vontade de ter um filho era muito grande  e eu estava com 30 anos na época e me sentia vazia naquele apartamento silencioso então eu adotei um menininho recém nascido que estava com diagnostico de câncer, ninguém queria-o ma eu gostei dele assim que vi seus lindos olhos azuis. Seu nome era Killian, um lindo nome que sem duvida já veio com ele.
     Às vezes quando eu e o Killian íamos para o hospital para ele fazer seu tratamento eu pensava porque eu quis ver mais uma pessoa que amava morrer aos poucos mas ele foi curado um ano depois que ele completou 4 anos, agora eleja esta até casado e com um casal de filhos, o menino se chama Augustus, pois Killian sempre soube o quanto o nome significava muito para mim, e da garotinha Cyndi que é o nome da mãe de Gus, o mais legal é que parece que o Killian é filho meu e do Gus porque todo mês quando ele era criancinha eu e ele íamos visitar a mãe e o pai de Gus, Killian até chamava eles de vovô e vovó.
     Van Houten escreveu continuação, sim ele escreveu e eu não li por puro orgulho mas eu sabia que o homem das tulipas ficava com a mãe e isso já me bastava, um ano depois Houten morreu de overdose, não fui ao seu enterro o que me chateia até hoje, mas eu não suportei o fato de ter que voltar para Amsterdã. Eu me tornei escritora e por incrível que pareça eu fiquei rica .
     Meus pais ficaram juntos até o ultimo momento de vida, mas meu pai partiu primeiro, minha mãe me falava que sabia agora o que eu tinha passado, e depois de 5 anos ela se foi e só me restou Killian.
Hoje eu comemoro uma coisa que acho extraordinária mas sei que meu filho e meus netos vão odiar, hoje eu vou rever meus pais, hoje eu vou rever meu Augustus, como eu sei disso ? Não sei, apenas me sinto em pás o suficiente e preparada para deixar meu lar, acordei feliz e fui para cada do meu filho, abracei meus netos e falei que eu nunca deixaria de ama-los, abracei meu filho e disse que agradecia a Deus por ter colocado aqueles olhinhos azuis na minha vida,e quando eu abracei minha nora sussurrei em teu ouvido “cuide deles por mim!” ela sorriu triste e respondeu “vai em paz minha querida, reencontre seu verdadeiro amor”.
     E assim eu parti, me deitei com a cama virada para a janela  e fiquei olhando para as estrelas e foi quando uma estrela cadente passou por minha janela que eu soube, estava na hora de ir e Gus estava me esperando, ele veio me buscar. Então eu fecho meus olhos e quando os abro novamente minhas rugas já não existem mais, minha mão é lisa como se uma boneca, me olho no espelho e estou com  16 anos novamente, só que dessa vez sem câncer. Sinto uma mão em meu ombro e quando me viro, vejo ele com seu sorriso tortos  e seus olhos azuis.
     - Minha Hazel Grace, estava esperando isso por tanto tempo. – diz ele com uma lagrima rolando do seu rosto – o nosso pequeno infinito finalmente se tornara maior.
Ele me abraça e me beija :
     - Esta pronta para ser minha eternamente ?
     - Claro que estou, sempre estivesse pronta, eu te amo .
     - Okay ? – ele pergunta em um sussurro e eu respondo.
     - Okay ! 


Então o que acharam ?  Confesso que tive que pensar muito no que eu poderia mudar ou então acrescentar, não é tão fácil mudar algo quando a obra já é perfeita. Espero que gostem.  

8 comentários:

  1. Eduuuuuu!
    Sem palavras...
    Um beijo!
    Monika Andreotti
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Monika, é muito bom saber que gostou.
      beijos.

      Excluir
  2. Meldels....Acabei de ler com lágrimas nos olhos, também estou participando do BLC e estou terminando a leitura pra começar a pensar no que eu mudaria (só vi o filme). Mas acho que eu não conseguirei fazer tão bem como vc fez!!!Parabéens

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, é tão bom saber que gostam do que escrevemos. Assim que a sua estiver pronta eu vou ir ler. *-*

      Excluir
  3. Linda continuação !Muito emocionante !
    Também participo do projeto , mas ainda não postei . Será que vou emocionar as pessoas assim como você ?
    Beijos !
    http://sushibaiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Incrível, não poderia mesmo ter deixado de terminar sem o Okay no final. Eu também fiquei com a sensação no final que depois de tudo o que aconteceu Van Houten iria mesmo fazer uma continuação de Uma Aflição Imperial.

    Abraços,
    ||MiL Rios

    ResponderExcluir
  5. Que legal o final que você deu, a morte da Hazel foi emocionante! Parabéns!
    Beijinhos *-*
    diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Eduardo!
    Preciso dizer que ficou bem emocionante a sua história, o final ficou lindo!

    Beijos

    http://usagisworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir