4 de out. de 2014

Resenha : Julieta Imortal


Autor (a): Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
★★★★


   Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em que mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destituir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sia verdadeira história. 


   Esqueça tudo o que você pensa que sabe sobre Romeu e Julieta. A mais bela história de amor de todos os tempos é, na verdade, uma invenção. 
   O que de fato aconteceu foi que, seduzido pela promessa de virar imortal, Romeu assassinou sua amada. O que ele não esperava, era Julieta ter sua alma salva. A moça agora era parte dos Embaixadores da Luz, uma entidade divina que tem como objetivo proteger almas gêmeas, salvando-as dos Mercenários do Apocalipse, grupo ao qual Romeu passou a pertencer depois de sacrificar sua amada. 
   Por longos setecentos anos, Julieta Capuleto trabalha protegendo amantes daquele que, um dia, acreditou que passaria a eternidade lado a lado. Entrando em corpos de garotas e se passando por elas, ela tem o mesmo objetivo em cada missão: juntar os apaixonados, e mais importante ainda, impedir Romeu de convencer um deles a fazer o mesmo pacto que selou sua imortalidade - e o condenou a uma vida como um Mercenário. 
   Em sua missão atual, Julieta encarna no corpo de Ariel - uma garota introvertida, nada popular e com mais traumas que uma garota de dezessete anos pode suportar. Quando Dylan - o menino mais popular da escola - chama Ariel para sair por uma aposta feita, um acidente de carro onde ambos estavam mata Dylan, e Romeu toma o corpo do garoto a fim de cumprir seu objetivo. 
   É fugindo de Romeu (que está no corpo do Dylan), que Julieta (que comandava, após o acidente, o corpo de Ariel) conhece Ben. Gentil e atencioso, o garoto abala as certezas de Juli, quem se vê temerosa de estar apaixonando-se novamente. Apesar de estar - depois de centenas de anos - se sentindo viva, ela não pode se deixar levar: Ben é uma das almas gêmeas que ela precisa proteger, e, ainda mais. fazer com se reúna com a garota que ama. 


   Narrado pela personagem principal, não se pode negar que Julieta Imortal é um livro um tanto ousado. Se mostra bastante original, algo que me agradou muito. O design e a revisão são impecáveis, algo que faz a leitura fluir com facilidade.
   Julieta, porém, atrapalha esse ritmo em algumas vezes: a protagonista é indecisa e, por vezes, não sabe sequer o que quer. Entre a hesitação de demonstrar carinho por Ben, quem se mostra cada vez mais apaixonado, e o ódio quase cegou por Romeu, ela se mostra diversas vezes atado ao passado, sem capacidade de superar o que aconteceu e seguir em frente com Ben. O ponto alto da história é Romeu: mesmo como o vilão da trama, é im personagem tão intrigante e misterioso que, ao final, você se vê torcendo por ele.
   A trama é envolvente e muito original, e definitivamente recomendo aos que gostam de romances inveterados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário